Você já pensou como será sua vida em 2019?

Qual a vida você espera ter em 2019? Você já pensou naquilo que deseja conquistar? Já se preparou para isto? Vou dar algumas dicas valiosas e fundamentais para adquirir sucesso em tudo o que você programar:

1ª Estabeleça as metas que você quer alcançar. Escreva, detalhe seus desejos para o próximo ano.

2ª Faça orçamentos. Planilhe seus gastos para não ultrapassar a receita e adquirir dívidas.

3ª Tenha uma mente próspera. Cuide da sua relação com o dinheiro, pois ele é um dos meios necessários para alcançar seus objetivos e metas.

Falando um pouco mais sobre o assunto…

No fim de ano, as pessoas tendem a refletir sobre os erros, acertos, ganhos e perdas dos meses que se passaram. Com a chegada de um novo ciclo, surgem também novas expectativas e desejos. É sobre isso que vou escrever hoje: a importância de traçar metas em nossas vidas.

É fundamental entender que para estruturar os desejos é preciso sonhar e acreditar no sonho para transformá-lo em objetivos e metas. Os objetivos nos mostram onde queremos chegar e as metas requerem uma definição de prazo e de ações para concretizá-las.

Uma das maneiras mais corretas para obter metas realizadas é descrever detalhadamente aquilo que realmente é almejado, definir qual o percurso a percorrer para alcançar o objetivo, quais medidas devem ser adotadas para obter o resultado prático e, ainda, avaliar os sacrifícios que serão enfrentados para atingir essas metas. Parece complicado, mas não é.

Um ponto que não pode ser deixado de lado, é que o sucesso daquilo que queremos também depende de metas estabelecidas em todas as áreas da nossa vida, ou seja: como eu desejo a minha qualidade de vida; na vida financeira, qual o valor pretendo reservar; que anseios planejo no campo profissional; na vida pessoal, como estarão meus relacionamentos; no social, que hobbies e viagens eu quero realizar e, por fim, como espero estar na vida espiritual.

A importância de traçar metas em todas as áreas é essencial porque a satisfação depende do equilibrio entre elas. Se a pessoa abandonar uma ou mais áreas da sua vida para atingir uma única meta, estará sabotando a si mesmo; já que há dependência entre elas.

Na estruturação de metas, é necessário elencar pontualmente cada desejo, estipular números, avaliar se são atingíveis e analisar a relevância de cada desejo. Além disso, é preciso ponderar o quanto a meta é importante, necessária e desejada. Quanto maior for o querer, maior será a força de vontade para enfrentar os sacrifícios que surgirão no percurso, já que as conquistas não chegam a qualquer custo.

Uma dica é usar a psicologia positiva a seu favor. Focar nas emoções positivas e encontrar nosso propósito através doautoconhecimento nos ajuda a entender o porque nos sabotamos e consequentemente , aumentam as chances de metas conquistadas. Descubra o que te daz feliz e quais são seus objetivos, a partir daí, busque o engajamento entre o significado e a ação.

Defina o que realmente você quer alcançar em 2019 e todas as áreas de sua vida. Estabeleça a prioridade de cada uma para planejar a ordem das ações. Por fim, faça do próximo ano um leque de oportunidade e realizações. Se você gostou e quer saber mais sobre como alcançar suas metas, entre em contato comigo pelas redes sociais. Você irá descobrir a maneira correta para evoluir, atingir objetivos e ser mais feliz.

As dicas deste texto foram resultado de uma live exibida nas redes sociais juntamente com a coach de negócios Carol Reis.

19 dezembro 2018 11:02

Compartilhar

Comentários