Sete dicas para ser uma Solteira Feliz

  1. Cuide de você. Pratique esportes e cuide da sua aparência -                                    Quando praticamos esportes os hormônios da adrenalina e endorfina são liberados e nos proporciona uma sensação de bem estar, além das gordurinhas que são eliminadas  e nos propicia fazermos as pazes com o espelho e melhorar a nossa auto estima. Quando eu falo cuidar da aparência, chamo atenção para coisas simples, Um cabelo bem cuidado (se já tiver fios brancos manter a tintura em dia), unhas limpas e bem cuidadas, um perfume suave, sempre com um bbcream no rosto e um batom nos lábios, depilação em dia,etc. Pense sempre que a qualquer momento você poderá encontrar o amor da sua vida e que se você estiver desarrumada, essa oportunidade pode passar batida. Outro dia fui ao salão escovar o cabelo para viajar. Minha amiga me perguntou para onde eu iria viajar. Eu respondi que ia pescar. Ela imediatamente exclamou: “ não acredito que você fez escova no cabelo para ir pescar”. Aí eu respondi, vai que eu encontro o amor na minha vida lá.!!!  Não encontrei. Mas confesso para vocês que minha auto estima estava lá em cima além de fotos maravilhosas que tirei.
  2. Permita-se – Experimente coisas novas que lhe façam bem . Tenha um hobby – A melhor parte da vida de solteira é a liberdade. A porta da gaiola está aberta, não tenha medo de sair. Resgate o que te faz feliz e tenha como hobby. Exemplo. Você gosta de dançar,  entre em uma aula de dança, gosta de cantar entre em um coral ou cante na igreja, ou no chuveiro mesmo. Cada pessoa tem o que a faz feliz. Se descubra e experimente
  3. Faça novos amigos, tenha vida social – Quando um relacionamento acaba, normalmente os amigos são amigos do casal e se vc precisa do contato zero, talvez por algum tempo terá que se afastar também dos amigos em comum. E este é o momento #novasamizades. Esses novos amigos podem vir inclusive do hobby que você voltou a praticar ou aquela colega de trabalho que é solteira e que até então vocês não tinham muito em comum.
  4. Desenvolva-se, autoconheça-se, esteja em paz com sua mente –  No meu livro Despedida de Casada tem um capítulo inteiro sobre o autoconhecimento. É importante que saibamos quais são nossos valores, nossa missão e o que nos faz feliz.  Para isso, precisamos nos desenvolver, e estar em paz com nossa mente. Hoje a internet nos permite esse desenvolvimento sem custo financeiro.
  5. Viaje conheça novos lugares –                                                                                            Existe uma frase de camiseta que diz que viajar é trocar a roupa da alma. Eu concordo. Quando viajamos  conhecemos outras culturas, outras pessoas, outros sabores.
  6. Reaproxime-se da sua família –  É na família que encontramos refúgio, amor, apoio.  Quando estamos em um relacionamento muitas vezes nos afastamos dos pais e irmãos por falta de tempo ou por priorizar o relacionamento com o cônjuge. Na solteirice  essa divisão do tempo não é mais justificada. Então bora  lá sentir o aconchego da família.

 

  1. Se achar que não consegue sozinha procure ajuda de um profissional. (terapeuta, coach)- Um profissional é a pessoa certa para você falar da sua vida. Contar para as amigas como desabafo pode até ajudar, mas ela é sua amiga e provavelmente vai evitar te dizer o que realmente ela pensa para não te magoar ainda mais. O profissional estudou para isso e faz você perceber através de técnicas e ferramentas cientificamente comprovadas os GAPs que precisam atenção.

03 maio 2018 13:33

Compartilhar

Comentários