Gestão Financeira em tempos de crise

Você conhece histórias de pessoas que prosperaram em tempos de crise?

Eu conheço várias e compartilho com vocês aqui a história de um cliente da época da Caixa que me disse: “Gosto da crise, é na crise que ganho dinheiro.”

Fiquei intrigada e o questionei: “Como você consegue?”

Ele me respondeu: “As pessoas não se preparam para época das vacas magras e, sendo assim, seus bens se transformam em galinhas mortas e perdem o valor porque precisam vender para honrar os compromissos. Então, eu compro quando tem muito oferta e vendo quando aumenta a demanda.”

Você acha que esta pessoa está milionária?

Além da minha própria história, tenho estudado e pesquisado sobre pessoas que prosperam e se tornam ricas, buscando identificar o DNA comum entre pessoas bem sucedidas. Conclui em minhas pesquisas que toda ação gera uma reação e que nossas escolhas ao longo da vida resultam na vida que levamos. Não tem como plantar limão e colher laranja, apesar de serem frutas parecidas.

Na minha palestra "Gestão de finanças pessoais em tempos de crise", dou dicas de como ganhar gastar, investir e prosperar. Mais precisamente, mostro o melhor caminho para você viver no ciclo da prosperidade, aprendendo a ganhar mais do que gasta, investir uma parcela do seu ganho e manter a mente  próspera.

Abaixo eu dou spoiler de algumas dicas que compartilho com meu público para manter uma mente próspera e fazer do dinheiro seu empregado. Ou seja, construir uma renda passiva e fazer o dinheiro trabalhar para você.

  • Tenha objetivos de longo prazo;
  • Tenha um planejamento e estabeleça estratégias;
  • Autodesenvolvimento caminha alinhado com o uso correto do tempo e do dinheiro;
  • Qualidade de Vida + atitude mental positiva são fatores fundamentais para prosperidade.

19 novembro 2018 13:47

Compartilhar

Comentários

Instagram