Feliz Dia das Mães!

O que é ser mãe? Só sabemos quando nos tornamos mãe e aprendemos o significado do amor incondicional. É um momento de construção e reconstrução na vida da mulher e esse momento não vem com bula. O desejo de todas as mulheres é de criar filhos vencedores e se dedicam muito para isso. É lindo!

No entanto, quero aproveitar a data para fazer um alerta. Como eu já disse é maravilhoso ser mãe. Mas não podemos esquecer que antes de ser mãe somos a Maria, a Ana, a Patricia, a Carolina.... Não podemos esquecer de nós mesmas e se estamos em um relacionamento também não podemos descuidar do relacionamento, foi através dele que nos tornamos mãe. Não podemos deixar que o egoísmo invisível de querermos ser uma super mãe nos torne em uma mulher estressada e descuidada. Que tal permitir que o pai participe dessa jornada? Ele também não aprendeu ser a pai e também está aprendendo na prática. Como eu cito no meu livro Despedida de Casada o filho é 50% pai e 50% mãe. Ele precisa do cuidado, carinho e disciplina do pai e da mãe.

Não extrapole o limite de suas condições físicas pois seu filho prefere uma mãe feliz, bonita e tranquila cuidando dele do que uma mãe triste e que algumas vezes até perde a paciência. É meninas, perdemos a paciência sim, e minutos depois vamos para o banheiro chorar de arrependimento . Quem nunca?

Há mulheres que vivem 100% mãe e esquecem de pequenos detalhes que são essenciais para sua saúde psicológica, como cuidar do cabelo, das unhas, do próprio corpo...Talvez você, que se tornou mãe recentemente esteja lendo esse artigo e pensando “Ela não sabe o que está falando “. Eu sou mãe e também passei por estes momentos e o objetivo deste post é tentar te alertar.A dica aqui é. Divida essa responsabilidade com outras pessoas e se permita ser Mãe, ser namorada, ser mulher e ser Feliz.

11 maio 2018 14:48

Compartilhar

Comentários

Instagram