Como dar a volta por cima?

Existe um ditado que diz: a vida é uma roda gigante, um dia estamos por baixo, outro por cima. Este dito popular pode ter vários sentidos, mas aqui vamos ressaltar os ciclos que abrangem todas as dimensões da vida humana e principalmente os relacionamentos interpessoais.

Costumo falar que água parada cria limo. E cria mesmo. Trazendo isso para nossa vida: Imagine que vc tem uma vida perfeita, sem problemas. Todo dia exatamente igual. Qual o sentimento? Exatamente, parece que falta algo. Isso acontece porque a vida precisa de movimento que gere transformações. E esse movimento quando acontece com superação, dá um novo significado aos acontecimentos negativos. A superação marca o fechamento de um ciclo e início de outro, com novas perspectivas e anseios. Trata-se da valorização do movimento, da transformação. A cada mudança surge um novo cenário, novos objetivos e, junto dela, as chances de reconstruir uma vida melhor.

O mundo globalizado nos traz novos desafios a cada amanhecer. Mas, junto deles, surgem novas decepções e frustrações. Não importa se os tropeços aconteçam no campo profissional, amoroso, pessoal, familiar... A verdade é que, algum dia, a probabilidade é de que todos irão vivenciar algum tipo de decepção.

Para nós mulheres, geralmente movidas pelo sentimento e cobranças, muitas vezes o levantar de um tropeço da vida pode parecer mais difícil, afinal fomos educadas e criadas como o sexo frágil, com as emoções tomando conta do todo. É exatamente neste ponto que eu digo a você: não é mais ou menos difícil. Tudo depende da forma como é feita a escolha para enfrentar a nova situação. Se você optar por enxergar neste "sofrimento" uma porta para novos desafios irá descobrir a fortaleza que existe dentro de si. E esta fortaleza é inerente ao ser humano. Muitas vezes, a mudança deste olhar te dará todas as condições para que o limão entornado se transforme numa deliciosa caipiroska.

Quer saber mais? Precisa dar a volta por cima em alguma a situação que a vida te trouxe? Venha, conheça a Coach Bertu Teixeira. Através de suas palestras, sessões de Coaching, consultorias e reuniões, ela nos ensina a absorver os tombos que a vida pode trazer, nos mostra o caminho para virar o jogo da vida e ser mais feliz a partir de novas realidades. Entre em contato conosco pelo site, redes sociais, telefone  ou email e descubra o universo de oportunidades que está ao seu redor.

Bertu Teixeira é autora do Livro Despedida de Casada e, nesta obra de prefácio do acelerador de pessoas Ricardo Bellino, ela compartilha como assumiu o controle de sua vida após uma separação de 30 anos de relacionamento.

Clique aqui para conhecer mais sobre Bertu Teixeira.

 

06 novembro 2018 9:21

Compartilhar

Comentários

Instagram